Hospedagem faz diferença na performance do seu site?

Você pode ter uma loja de brinquedos online, ou um e-commerce de peças automotivas, será que a hospedagem faz diferença na performance do seu site? 

Hoje em dia, é extremamente importante criar um site para divulgar, manter e crescer negócios. 

E todos que desejam ter um site que atrai e conquista potenciais clientes, além de aumentar a sua visibilidade de marca, precisam buscar por uma hospedagem de site de qualidade.

Na verdade, a maioria das marcas percebe que uma boa hospedagem é a chave para ter um site de sucesso. 

Mas as marcas e os webmasters enfrentam um grande desafio na busca por empresas de hospedagens. 

Afinal, existem diversas opções disponíveis no mercado, sendo fundamental analisá-las para escolher uma que realmente atenda as necessidades do site. 

Infelizmente, existe mais uma questão quando se trata de hospedagem de site: algumas pessoas não sabem de como é importante escolher um bom host para que um site tenha uma boa performance. 

Mas será que a hospedagem faz tanta diferença assim na performance de um site? Será que isso pode atingir as vendas de uma empresa? 

Continue a leitura para saber mais sobre o assunto! 

Hospedagem e performance de site

A hospedagem afeta a performance de um site? Essa é uma pergunta muito comum entre empreendedores. 

A resposta curta a esta pergunta é: “Sim”. O desempenho do seu site pode ser impactado negativamente ao mudar para um host de má qualidade. 

Embora muitas pessoas estejam convencidas de que as alterações de hospedagem têm efeito mínimo sobre a performance do site, aqui estão algumas maneiras pelas quais essas alterações podem ocorrer.

Melhoria da Velocidade

Ao longo dos anos, pesquisas comprovaram a relação entre a velocidade de carregamento do site e as conversões finais do cliente. 

Quanto mais rápida for a velocidade de carregamento do seu site, maiores serão as chances de os clientes visitarem seu site para negócios. 

Como a velocidade desempenha um papel tão importante na administração de um negócio online, torna-se crucial para uma empresa verificar com seu provedor de hospedagem para considerar o que está incluído em seu pacote de serviço e se requer uma atualização. 

Durante a navegação, o ideal é acessar os arquivos armazenados em servidores remotos da web. Quanto maior a velocidade do computador remoto, mais rápido será o acesso às páginas solicitadas. 

Portanto, a escolha do pacote ou empresa de hospedagem na web torna-se crucial para uma empresa.

Segurança

Os cibercriminosos geralmente visam o host da web para obter acesso ao seu site. 

Se o seu site for atacado por um hacker, isso terá um impacto adverso no seu negócio, podendo levar à perda de receita. 

Portanto, é muito importante tomar medidas rigorosas, garantindo que o provedor de hospedagem na web ofereça as melhores medidas para proteger o seu site. 

Eles devem fornecer malware confiável e scanners de vulnerabilidade para detectar e se livrar de qualquer código malicioso lançado pelos hackers.

Nada é pior do que ter seu site hackeado e perder todos os dados. Por isso, é muito importante verificar regularmente com o seu provedor de hospedagem sobre questões como a frequência do backup dos dados, o armazenamento dos dados e o tipo de dados dos quais é feito backup.

Tempo de atividade

O tempo de inatividade do site significa uma enorme perda de receita para seu negócio, já que para receber visitas de potenciais clientes, o seu site precisa estar disponível para acesso. 

Portanto, é muito importante que você garanta que seu site não enfrente nenhum tempo de inatividade indesejado, pois isso terá um efeito adverso. 

A melhor maneira de evitar problemas de tempo de inatividade é garantindo que seu host da web ofereça uma garantia de tempo de atividade repetido.

Antes de migrar seu site para o novo host, certifique-se de investigar o histórico de serviço do novo provedor e os pacotes de hospedagem disponíveis. De maneiras pequenas, mas significativas, sua mudança para um novo host certamente terá algum efeito na performance do seu site. 

Conclusão

Algumas pessoas não consideram a hospedagem na Web importante o suficiente para ter consequências generalizadas para os negócios. 

Mas para todos aqueles que não sabem, a hospedagem web pode afetar o desempenho do seu site. 

Ela desempenha um papel importante no lançamento e no funcionamento de um site na internet. 

Alguns empreendedores acreditam que seu trabalho termina pagando a taxa de hospedagem mensal ao provedor. 

No entanto, há muito mais envolvido quando se trata de hospedagem na web. Existe uma correlação muito forte entre a eficiência da sua empresa de hospedagem e o ROI do seu negócio.

Os problemas enfrentados ao escolher um serviço de hospedagem não confiável terão consequências abrangentes, sendo absolutamente necessário estudar todos os detalhes sobre o seu provedor antes de contratá-lo. 

A escolha do host afetará o desempenho de todo o site em diferentes parâmetros, como velocidade, segurança, tempo de atividade e muito mais! 

Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e que tenha ficado claro porque a hospedagem faz diferença na performance do seu site!