Hospedagem para site de loja de carros: saiba o que levar em conta

Criar um site para vender automóveis não é tarefa fácil. Existe muita coisa a levar em consideração nessa hora, inclusive entender qual a melhor hospedagem para site de loja de carros. Afinal de contas, não adianta ter um bom site otimizado para motores de busca, investir milhares de reais em anúncios e, quando o consumidor chega à sua página, ele não consegue ver nada porque está tudo fora do ar ou com um tempo de carregamento gigantesco.

Atualmente, vemos um fluxo de clientes do setor automotivo para a Internet. Muitos estão fazendo compras em sites de concessionárias online nesta pandemia, já que ir até os locais físicos é muito mais difícil e arriscado. Um relatório do Google mostrou que 1 em cada 5 consumidores toparia comprar um automóvel no site de uma concessionária, caso tivesse essa opção. Ou seja: há demanda para isso. No entanto, é necessário saber como tirar a página do papel.

Para isso, é importante saber como escolher a hospedagem para site de loja de carros. Quer aprender? Então siga a leitura abaixo!

Como escolher a hospedagem para site de loja de carros em 5 dicas

carro

1. Estime seu fluxo de tráfego

O primeiro passo de como escolher a hospedagem para site de loja de carros é estimar qual será o fluxo de tráfego que você receberá. No geral, você terá de responder duas coisas: quantas pessoas visitarão seu site por mês e quantas farão isso ao mesmo tempo. Afinal de contas, são dois elementos básicos para escolher um servidor.

Uma maneira interessante de estimar seu fluxo de tráfego em um primeiro momento é considerar uma média de quantas pessoas precisam entrar no seu site para fechar uma venda.

Por exemplo, suponha que sua concessionária trabalha com carros Jeep. Esses automóveis têm boa saída no mercado de SUVs, mas são caros e focados em um público com maior poder aquisitivo. Então serão menos pessoas por mês e ao mesmo tempo.

Já uma concessionária de usados ou com automóveis de várias marcas populares terá muito mais visitas, pois o seu leque de potenciais consumidores é muito maior. Por isso precisaria de uma hospedagem maior.

Caso você perceba que escolheu um servidor com capacidade em excesso ou em falta, poderá sempre trocar depois, dependendo das condições de contrato, claro.

2. Prefira um servidor com boa velocidade de respostas

Dentre as muitas configurações da sua hospedagem, prefira um que tenha um bom tempo de resposta aos pedidos dos visitantes. Isso porque o tempo médio de carregamento de página é um fator vital para o seu ranqueamento no Google.

Quanto mais rápido for o carregamento e melhor for a experiência do cliente, melhor posicionado você estará no Google. Quanto melhor posicionado, mais visitas e mais vendas, claro. Lembre-se de que o Google recebe ao redor de 100 bilhões de pesquisas por mês!

3. Opte por um servidor VPS

É possível que você tenha de interagir com o servidor que hospeda a sua página com frequência, seja para fazer um backup dos dados ou algumas outras alterações específicas.

Escolhendo uma VPS para hospedar seu site, você desfrutará de maior desempenho e não perderá tempo com hospedagens mais simples e lentas.

Nessa hora, é bom contar com o apoio de uma interface que é amigável e fácil de usar. Afinal de contas, a última coisa que você quer é causar um erro de configuração que fará com que o seu site saia do ar.

4. Pesquise sobre o serviço de atendimento da hospedagem

Uma preocupação comum em quem pesquisa como escolher a hospedagem para site de loja de carros é a qualidade do serviço de atendimento do servidor. Afinal de contas, uma hospedagem é algo que tende a dar muito problema.

Por exemplo, um belo dia seu site pode sair do ar por algum motivo específico ou pode ter algum problema de configuração. É importante ter um serviço de atendimento especializado próximo para ajudar a resolver o problema. Afinal, cada minuto fora do ar é uma venda a menos que você poderia fazer.

Para isso, pesquise na Internet o que o público diz sobre os serviços de atendimento dos servidores e saiba qual é a opção mais adequada para você.

5. Veja o preço e quanto ele pesará no orçamento

Por fim, considere o preço da hospedagem e como ela pesará no seu bolso. Afinal de contas, de nada adianta uma hospedagem perfeita que custa mais do que você pode pagar. Ao mesmo tempo, de nada vale o serviço gratuito que faz sua loja perder vendas.

Opte por aquele serviço com custo-benefício aceitável: estimula novas vendas e, ainda assim, não representa um gasto alto demais.

Pronto! Agora você já sabe quais são os principais fatores a se levar em conta na hora de escolher a hospedagem para site de loja de carros. Considerando esses fatores, você encontrará a opção mais adequada para você. É fácil ir até o mercado e contratar o serviço mais caro achando ser o melhor, mas há consequências para isso. O mesmo vale para o serviço mais barato. O preço é apenas um dos elementos citados. Considere todos antes de tomar sua decisão!

E aí, gostou do conteúdo? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião!

Deixar uma resposta