Termos de Serviço

Leia estes termos em sua totalidade antes de realizar a contratação, caso tenha dúvidas entre em contato com o atendimento, apenas prossiga com sua compra, caso concorde com a totalidade dos termos de serviço.


1. Ativação de contas / e-mail utilizado para cadastro

Sua conta será ativada após a efetiva confirmação de recebimento do pagamento referente ao serviço contratado. Esta confirmação será obtida junto a instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada após comprovação de legitimidade. No ato da contratação do serviço o cliente deverá cadastrar um e-mail não pertencente aos domínios que irá hospedar em seu plano. O e-mail e seus dados cadastrais deverão ser os mesmos da sua conta no PagSeguro, PagHiper ou Stripe (se esses métodos de pagamento forem utilizados), caso contrário o pedido será cancelado e o valor será reembolsado. Mensagens de e-mail serão utilizadas para comunicação entre a DokeHost e o cliente, portanto é responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre atualizado. Fornecer e-mail temporário ou fornecer falsas informações de identificação resultará no cancelamento de sua conta. Para qualquer tipo de contratação feita com cartão de crédito, poderá ser solicitado o envio de informações que comprovem a legitimidade da compra. Caso esta solicitação não seja atendida, o pedido poderá ser considerado fraudulento e, consequentemente, negado. A duração deste contrato é a mesma escolhida durante a contratação do plano, sendo renovado caso o cliente opte por pagar por um novo ciclo.

2. Conteúdo

Não é permitido em hipótese alguma sites de leilões e mineração em servidores compartilhados e VPS. Todos os serviços oferecidos pela DokeHost são para propósitos legais. O cliente deve concordar em isentar a DokeHost de qualquer responsabilidade pelo uso indevido de seus serviços. É expressamente proibida a utilização de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade intelectual. Isso inclui – mas não se limita – à divulgação e distribuição não autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro material protegido por lei. O comércio/divulgação de qualquer produto ilícito resultará no imediato cancelamento de sua conta.É expressamente proibida a exploração sexual de menores, incluindo – mas não se limitando a – pornografia infantil, nudez total ou parcial de crianças e adolescentes, pedofilia e afins. Qualquer conta que utilizar nossos serviços para divulgar/hospedar materiais com este tipo de conteúdo será imediatamente suspensa sem aviso prévio e levada ao conhecimento das autoridades competentes. É expressamente proibido hospedar qualquer tipo de conteúdo do tipo pirâmide. Se você acredita que seus direitos autorais e/ou marcas registradas estão sofrendo infrações através de serviços contratados junto a nós, por favor envie um e-mail para com todas as informações pertinentes ao caso. É de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de que os scripts/aplicações instalados em sua conta sejam seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios estejam definidas corretamente (independente do método de instalação utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com permissão 755 (ou mais restritiva). Arquivos devem ser configurados com permissão 644 (ou mais restritiva). O cliente é o único responsável por todas as ações decorrentes de utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da segurança de suas credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detectada, sua conta pode ser suspensa até que você defina uma nova senha(recomendamos sempre a utilização de senhas com pelo menos 12 caracteres, alternando entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais)Auditorias periódicas podem ser realizadas em nossos servidores para evitar que senhas inseguras possam ser utilizadas. Se uma auditoria apontar uma senha insegura em sua conta, lhe enviaremos uma notificação com um prazo máximo para alteração da mesma. Nós nos reservamos o direito de recusar a prestação de serviço ou disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo. Qualquer material que julgarmos como sendo obsceno, ilegal ou que viole os presentes Termos de Serviço será removido dos nossos servidores com ou sem aviso prévio. Há uma tolerância máxima de 48 horas para que o cliente responda qualquer e-mail que lhe for enviado através de nosso sistema de tickets. Deixar de responder um e-mail enviado pelo departamento de denúncias em até 48 horas poderá resultar na suspensão ou encerramento de sua conta. Todos os assuntos relacionados a denúncias devem ser tratados via ticket/e-mail. Nota aos revendedores: se uma de suas contas apresentar este tipo de infração, nós iremos suspendê-la e lhe notificar para que você mesmo a encerre. Além disso, iremos monitorar as demais contas, e caso haja uma nova infração deste gênero em sua revenda, sua conta principal poderá ser cancelada. Se não estiver totalmente seguro sobre a legalidade de hospedar conosco seus sites/serviços, por favor, entre em contato através do e-mail , descrevendo as funcionalidades de sua atividade e assinalando pontos determinantes que possam ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo. Ficaremos muito satisfeitos em atendê-lo.

3. Política de tolerância zero contra SPAM

A DokeHost defende, apoia e aplica a política de TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não solicitadas (sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Mecanismos de Safelists serão considerados e tratados como SPAM. Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será encerrada com ou sem aviso prévio. Sites que fazem anúncios e divulgações através de SPAM (Spamvertised) não podem ser hospedados em nossos servidores. Nenhuma organização ou entidade listada pelo ROKSO poderá fazer uso de nossos serviços. Qualquer conta que faça com que um dos IPs de nossos servidores sejam inseridos em uma blacklist será imediatamente suspensa e/ou encerrada. A DokeHost se reserva o direito de solicitar alterações em (ou desativar, se necessário for) qualquer website, conta, base de dados ou outro componente que não esteja em conformidade com as políticas estabelecidas. Nos reservamos ainda o direito de realizar modificações de caráter emergenciais fundamentadas em critérios sensatos.

4. Informações sobre pagamentos

O cliente deve concordar em realizar antecipadamente o pagamento referente aos serviços contratados, durante toda a vigência do plano. Deve concordar também com a renovação automática do plano por período igual ao correspondente ao último ciclo contratado, que só não ocorrerá caso o cliente manifeste sua explícita vontade de cancelar o serviço contratado. O cancelamento deve ser formalizado (a pelo menos 24 horas antes da data-término da contratação) através da área do cliente. O envio da solicitação assegura à DokeHost o direito de imediatamente excluir as contas referentes ao plano cancelado. Esta operação é irreversível, portanto o cliente só deverá solicitar o cancelamento de sua conta após realizados os devidos backups. No caso de renovações de domínios feitos com cartão de crédito, caso deseje não renová-los, existe a necessidade de manifestação. Caso contrário serão renovados automaticamente conforme pagamento realizado. Como cliente da DokeHost, é de sua total responsabilidade manter em dia todos os seus compromissos de pagamentos, bem como o envio das informações que o identifiquem quando realizados por métodos que exijam comprovação (como por exemplo pagamentos realizados através de depósito/transferência bancária). Todos os produtos estarão suspensos a partir de 3 dias úteis de atraso. Consulte nosso departamento de cobrança para conhecer a tabela de multas/juros por atrasos no pagamento. Todos os produtos e serviços serão excluídos após 7 dias de atraso ao vencimento original da fatura. Essa exclusão é irreversível, portanto mantenha seus backups sempre atualizados. A DokeHost se reserva o direito de, a qualquer momento, alterar os valores dos planos anunciados, de acordo com as tendências do mercado.

5. Backups (cópias de segurança)

A DokeHost não se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta, incluindo perda de dados decorrentes de quaisquer eventualidades. O cliente é responsável por assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor. A DokeHost não realiza nenhum tipo de backup de servidores dedicados, semi-dedicados ou VPS. Essa atividade é de total responsabilidade do cliente. O cliente deve concordar em realizar backups regularmente, para garantir a integridade de seus dados e evitar perdas irreparáveis. O cliente é responsável por gerenciar seus próprios backups e garantir que eles estejam em conformidade com as políticas de segurança da DokeHost. O cliente concorda em isentar a DokeHost de qualquer responsabilidade por perda de dados ou arquivos, incluindo perda de lucros decorrente de perda de dados ou arquivos.

6. Licença de Sistema Operacional

A DokeHost fornece a você uma licença de avaliação do Windows para que você possa testar e avaliar nosso software em seu ambiente antes de fazer uma compra definitiva. No entanto, é importante observar que essa licença de avaliação é fornecida apenas para fins de teste e não deve ser usada em um ambiente de produção. Para uso em produção, você precisa adquirir uma licença definitiva em conformidade com as políticas e diretrizes da Microsoft. Vale ressaltar que o sistema operacional Linux é uma opção gratuita e de código aberto que pode ser usada em ambientes de produção sem a necessidade de adquirir uma licença de software. Isso significa que você pode usar o Linux sem incorrer em custos adicionais relacionados a licenças de software. No entanto, é importante lembrar que, embora o software Linux possa ser gratuito, ainda é necessário observar as políticas de uso e licenciamento aplicáveis a cada distribuição específica do Linux.

7. Cancelamentos e reembolso

A DokeHost se reserva o direito de cancelar a qualquer momento toda e qualquer conta que infrinja nossos Termos de Serviço ou que tenha sido contratada por indivíduos ou empresas que infrinjam as leis locais ou de país e onde estão localizados seus fornecedores. Contas canceladas por quebra dos Termos de Serviço não terão o dinheiro devolvido.Qualquer atitude desrespeitosa contra os membros de nossa equipe poderá ocasionar a suspensão ou o encerramento de sua conta. Os clientes podem solicitar o cancelamento de sua conta a qualquer momento, usando a Área do cliente. Para aquisições de certificados SSL, o prazo máximo para solicitação de reembolso é de até 30 dias corridos a partir da emissão do certificado. Todos os demais planos de serviços têm como prazo 07 dias corridos para a solicitação de reembolso, em conformidade à lei de arrependimento para as compras realizadas via internet. Em todos os casos de reembolso, será cobrada uma taxa administrativa de R$8,50 (oito reais e cinquenta centavos).Não há reembolso para taxas administrativas, de suporte, de serviços avulsos, de instalação, ou de compra de domínios. Uma vez cancelada uma conta e fazendo uso da garantia de reembolso, esta garantia não se aplicará a solicitações ou contratações futuras realizadas pelo mesmo cliente. Contas suspensas ou encerradas por violarem as cláusulas destes Termos de Serviço NÃO terão direito à garantia de reembolso.

8. Revendas: Responsabilidade do cliente

Os revendedores são responsáveis por fornecer suporte a seus próprios clientes: a DokeHost não fornecerá suporte direto a clientes de nossos clientes. A DokeHost se reserva o direito de recusar qualquer pedido de suporte realizado pelos clientes finais de revendedores: todo pedido de auxílio deve ser feito pelo próprio revendedor e este então é responsável por repassar a solução a seu cliente. Revendedores são responsáveis pelo conteúdo armazenado ou transmitido por sua conta e também pela conta de seus clientes. A DokeHost não mantém vínculo contratual com nenhum dos clientes finais dos revendedores, e o revendedor compromete-se a se responsabilizar pela ação de qualquer um de seus clientes. As Contas que infrinjam nossos Termos de Serviço devem ser suspensas/canceladas pelo revendedor até que se adequem. A DokeHost se reserva o direito de, com ou sem aviso prévio, tomar as providências cabíveis (e elas incluem suspensão e encerramento) com relação às contas de clientes de nossos revendedores que estejam em desacordo com nossos Termos de Serviço.

9. Contas compartilhadas

Recursos de contas compartilhadas não podem ser revendidos. Nenhum cliente de plano de hospedagem pode revender recursos de seu plano. Se você tiver a necessidade de revender planos, recursos, contas, ou serviços, deve contratar um plano de revenda. Termos semelhantes a “meu cliente” usados em qualquer um dos meios de contato com a DokeHost fazendo referências a planos de hospedagem serão considerados infração desta cláusula e poderá resultar na suspensão da conta até que o cliente realize upgrade para um plano de revenda.

10. Indenização

O cliente deve concordar em isentar a DokeHost de todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos (incluindo honorários de causas contra a DokeHost, seus agentes, clientes, escritórios e funcionários) que possam surgir ou resultar de quaisquer serviços prestados ou executados (ou agendados para execução) ou por qualquer produto comercializado pelo cliente, seus agentes, funcionários ou parceiros. O cliente deve concordar em isentar a DokeHost de todas e quaisquer responsabilidade decorrentes de: I) qualquer dano a pessoa ou propriedade decorrente de comercialização de produtos e/ou serviços divulgados ou distribuídos através dos planos contratados; II) qualquer material divulgado/distribuído pelo cliente que possa infringir leis nacionais e/ou internacionais, incluindo leis de direitos autorais e propriedades intelectuais; III) infração de Copyright; IV) qualquer produto/serviço defeituoso comercializado através dos planos hospedados em nossos servidores; O cliente é o único responsável por responder pelas ações decorrentes do uso indevido do plano contratado.

11. Falhas ou Interrupções

O cliente reconhece que o serviço de VPS pode apresentar falhas, interrupções e quedas ocasionais, e concorda que a DokeHost não pode ser responsabilizada por qualquer prejuízo ou perda decorrente desses eventos. O cliente é responsável por manter rotinas de backup e outros artifícios que possam contornar possíveis falhas ou interrupções no serviço de VPS. O cliente concorda em isentar a DokeHost de qualquer prejuízo ou perda decorrente de falhas, interrupções ou quedas no serviço de VPS, incluindo possíveis prejuízos ou lucros que possam ser afetados por esses eventos.

12. Bolsa de Valores

O cliente reconhece que o serviço de VPS oferecido pela DokeHost pode apresentar falhas, interrupções e lentidões ocasionais, o que pode resultar em perdas financeiras. A DokeHost não pode ser responsabilizada por quaisquer perdas ou lucros decorrentes desses eventos. O cliente também deve ter em mente que o ambiente da bolsa de valores é passível de falhas e que a DokeHost não pode garantir a estabilidade do serviço em todos os momentos, especialmente em fatores que a DokeHost não tem controle. O cliente é responsável por monitorar o serviço de VPS para a bolsa de valores e ter meios para encerrar operações ou posições, mesmo em caso de falha do serviço. Para serviços relacionados à bolsa de valores, o cliente não deve executar operações que dependam de alta frequência ou alta velocidade de execução de ordens, uma vez que o serviço de VPS pode não ser adequado para esses casos. A DokeHost não se responsabiliza por quaisquer perdas ou prejuízos decorrentes de falhas, interrupções ou lentidões no serviço de VPS para a bolsa de valores. O cliente concorda em isentar a DokeHost de qualquer responsabilidade por perda de lucros, prejuízos financeiros ou quaisquer outros danos decorrentes de falhas, interrupções ou lentidões no serviço de VPS para a bolsa de valores.

13. Suporte a Aplicações de Terceiros

A DokeHost não oferece suporte a aplicações de terceiros, seja em qualquer situação, plataforma ou linguagem de programação.

14. Uptime

De acordo com os termos de serviço da DokeHost, a empresa se esforça para manter seus serviços online o máximo possível, mas não pode garantir um uptime de 100%. É importante lembrar que problemas técnicos, manutenção programada, interrupções causadas por terceiros, entre outros fatores, podem afetar a disponibilidade da VPS. Portanto, é possível que ocorram interrupções no serviço ou lentidões e a DokeHost não se responsabiliza por eventuais danos decorrentes de interrupções, incluindo perda de dados ou prejuízos financeiros. É importante que os clientes mantenham seus próprios backups atualizados e tenham um plano de contingência para lidar com possíveis problemas que possam surgir, caso sua aplicação não tolere quedas, não utilize uma VPS.

15. Gerenciamento

O Cliente é exclusivamente responsável pela utilização e manutenção da máquina virtual fornecida pela DokeHost. Isso inclui, mas não se limita a: Gerenciamento de senhas e segurança: O Cliente é responsável por manter sua senha segura e não compartilhá-la com terceiros. A DokeHost não se responsabiliza por quaisquer perdas ou danos decorrentes da perda, compartilhamento da senha ou eventuais vazamentos. Manutenção e atualização do sistema: O Cliente é responsável por manter o sistema operacional e outros softwares instalados atualizados com as últimas correções de segurança e patches. A DokeHost não é responsável por quaisquer perdas ou danos decorrentes da falta de manutenção ou atualização do sistema. Gerenciamento de backups: O Cliente é responsável por gerenciar e manter seus próprios backups de dados. A DokeHost não é responsável por quaisquer perdas ou danos decorrentes da falta de backups adequados. Gerenciamento de Recursos: O Cliente é responsável pelo gerenciamento de recursos, ele entende que está operando uma VPS e sabe de suas limitações e pontos de falha, por isto, ele não executará atividades que não são recomendadas em VPS, por conta das VPS não serem à prova de falhas. Cliente é responsável por garantir que a máquina virtual seja usada de acordo com a lei e com os termos deste contrato. O Cliente concorda em indenizar e isentar a DokeHost de quaisquer reclamações, custos ou danos decorrentes da utilização inadequada da máquina virtual. A DokeHost reserva-se o direito de suspender ou encerrar a máquina virtual do Cliente a qualquer momento, sem aviso prévio, caso o Cliente viole qualquer termo deste contrato ou se a máquina virtual for usada de forma inadequada ou ilegal.

16. Suporte

A DokeHost fornece suporte técnico apenas via sistema de tickets, através da Área do Cliente. O tempo de resposta para os tickets de suporte é de até 24 horas. O suporte oferecido pela DokeHost é restrito ao funcionamento da VPS, este suporte não garante prevenção a falhas, porém, tentará resolver todas elas com 1 prazo de até 7 dias. Não oferecemos suporte para aplicações específicas ou sistemas operacionais instalados na VPS. É importante destacar que o suporte é não gerenciado, o que significa que o cliente é responsável por todas as configurações e personalizações da VPS. O cliente deve ter conhecimento técnico suficiente para gerenciar sua própria VPS.

17. Outras responsabilidades

A DokeHost não se responsabiliza por quaisquer danos que sua empresa/negócio possam sofrer. A DokeHost não oferece quaisquer tipos de garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços que disponibiliza. A DokeHost não assegura nenhum tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para qualquer finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrente de atrasos, não entregas, entregas equivocadas e toda e qualquer interrupção dos serviços causadas pela DokeHost e/ou seus funcionários.

18. Quebra de sigilo para aplicação da lei

A DokeHost pode fornecer todos os dados de qualquer cliente às autoridades competentes para que essas possam tomar as medidas cabíveis de acordo com a legislação em vigor. As informações sobre os dados do cliente podem ser repassados mediante solicitação de órgãos competentes, sem que o cliente esteja ciente ou seja notificado. A DokeHost tem o absoluto interesse em contribuir para que as leis sejam sempre devidamente cumpridas.

19. Cláusula Inválida ou nula

Caso qualquer cláusula deste contrato seja considerada inválida ou inaplicável por um tribunal de jurisdição competente, tal cláusula será modificada na medida mínima necessária para torná-la válida e aplicável. A invalidade ou inaplicabilidade de qualquer cláusula não afetará a validade ou aplicabilidade de qualquer outra cláusula deste contrato, que continuará em pleno vigor e efeito.

20. Obrigações da Empresa

De acordo com os termos dokehost.com.br, a DokeHost não será responsável por quaisquer danos causados ​​por falhas ou defeitos em seus serviços de hospedagem, incluindo perda de dados. O cliente é responsável por garantir que seus dados estejam devidamente armazenados e protegidos, e é recomendável que seja feito backup regularmente. Caso ocorra algum problema com o hardware, a DokeHost se compromete a substituir a máquina defeituosa em até 3 dias úteis. No entanto, a DokeHost não será responsável por qualquer perda de dados durante este período. Em caso de indisponibilidade do serviço, a DokeHost ressarcirá o cliente com o dobro de dias de serviço offline. Por exemplo, se o serviço ficar offline por um dia, o cliente receberá dois dias de crédito em sua conta. Além disso, se a DokeHost demorar mais de 48 horas para responder a um ticket de suporte, o cliente receberá um dia gratuito de hospedagem como forma de compensação pelo atraso. A DokeHost se compromete a fornecer serviços de hospedagem de alta qualidade e suporte ao cliente, e faremos o possível para garantir a satisfação de nossos clientes.

21. Do Foro

As partes elegem o Foro da Comarca de Uberlândia, Estado de Minas Gerais, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir dúvidas ou questões oriundas do presente termo de serviço, que não puderem ser resolvidas pelas partes.

22. Mudanças nos Termos de Serviço

A DokeHost se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.