A importância de um blog para sua empresa em 2021

Aprenda a importância de se ter um blog para sua empresa em 2021. Confira as melhores dicas e evite cometer os principais erros de blogueiros iniciantes.

Você sabia que ter um blog hospedado em uma VPS pode ser muito benéfico para a sua empresa? 

Quando você cria um blog na internet, você está apostando em um novo público, em ter uma presença online e conquistar a confiança dos seus futuros clientes. 

Portanto, cada vez mais as empresas estão criando, além de um site, um blog para a sua empresa, como uma estratégia de marketing. 

Então, continue lendo o artigo até o final para saber como o blog é importante para a sua empresa decolar.  

Como um blog pode ajudar a sua empresa?

Hoje em dia, é impossível ter uma empresa e não estar presente na internet. Pois é lá que todo mundo está. 

Portanto, faz parte da estratégia de qualquer empresa que quer sobreviver em tempos digitais estar presente na internet. 

Para isso, é importante ter um site e estar presente nas principais redes sociais. Afinal, estudos já provaram que as pessoas passam muitas horas do seu dia nas redes sociais.

A importância das redes sociais para um blog de empresa

A verdade é que quanto mais você estiver nas redes sociais e na internet, mais fácil vai ser para um possível cliente te achar. 

Por isso, é fundamental investir em marketing digital para alavancar as suas vendas e fazer a sua marca chegar a todos os possíveis clientes. 

Então, uma vez que você tem um site, uma alternativa excelente que muitas empresas utilizam é colocar uma área de blog no site da empresa. 

É possível também fazer apenas um blog, separado da empresa. Mas, o ideal é que em uma página tenha acesso para os seus serviços e produtos, e também para o seu blog. 

O seu blog deve abordar assuntos sobre o ramo da sua empresa. Por exemplo, se a sua empresa vende roupas, então o seu blog deve falar sobre moda, aqui na DokeHost gostamos de trazer conteúdos de tecnologia para nossos amigos clientes. 

Pois, a ideia é atrair pessoas que possam ser possíveis compradores da sua loja ou até de seu blog. 

Mas como o blog ajuda a sua empresa? 

Então, o blog funciona como o marketing de conteúdo para a sua empresa, que é um dos principais tipos de marketing digital. 

Marketing de conteúdo tem como objetivo fazer o seu público alvo chegar até você através de um conteúdo de qualidade. 

Portanto, é você produzir conteúdo sobre a sua área, sobre a sua especialidade, para fazer com que as pessoas achem o seu blog e, consequentemente, a sua marca. 

A ideia é que você comece a conquistar um público alvo que tem interesse na sua área de especialidade através dos seus artigos. 

Assim, você passa a ter a confiança dessas pessoas, que confiam no conteúdo que você oferece e passam a ter o seu blog como uma referência nessa área. 

Dessa maneira, quando você quiser vender algum produto, ficará muito mais fácil vender para alguém que confia na sua opinião e no seu serviço, certo?

Qual a ideia por trás de um blog?

Por isso, a ideia por trás de criar um blog para melhorar o seu negócio é conquistar clientes através da confiança que eles vão ter em você. 

Além disso, quando eles já conhecem o seu site e o seu blog é mais fácil que pensem na sua empresa quando precisarem do seu serviço ou produto. 

O blog ajuda sua empresa vender mais

Ainda, ajuda as vendas até mesmo para quem não é um leitor do seu blog. Pois, com artigos sobre o assunto você consegue se destacar mais na ferramenta de busca do Google. 

Isso significa que quando alguém for pesquisar algo sobre essa área, se você tiver um bom texto sobre o assunto, as chances da sua página aparecer na primeira página aumentam.

Por isso que esses artigos que você deve produzir no seu blog precisam ser bem planejados e pensados para serem encontrados pelo seu público alvo. 

Como criar um blog para a sua empresa?

Como foi falado anteriormente, o blog pode ser criado em uma área dentro do seu site, ou você pode criar um blog do zero. 

Caso você já tenha um site, então você precisa apenas adicionar uma área de blog para o seu site na plataforma que você utilizou para criar o site. 

Mas, caso você ainda vá criar um site e/ou um blog, então você deve pensar em todos os passos da sua criação. 

Realizar o registro de domínio para seu blog

Portanto, você precisa primeiro registrar um domínio para definir qual vai ser o endereço do seu blog. 

Ou seja, aquilo que as pessoas irão digitar para encontrar o seu blog. Procure algum que não exista ainda e registre. Há uma taxa anual para isso, mas é baixa. 

Depois de registrar um bom domínio, lembrando que deve ser um nome simples e fácil de ser achado, você deve escolher uma hospedagem para o seu blog. 

Qual a melhor hospedagem para um blog?

Pesquisando, com certeza você vai ler sobre hospedagem compartilhada, dedicada e VPS. Mas a melhor para um blog é VPS.

Principalmente se a empresa está crescendo agora. Pois um VPS, Virtual Private Server, é um tipo de hospedagem que é ideal para quem espera ter um grande número de tráfego. 

Por que escolher um servidor privado virtual (VPS) para seu blog?

Pois, por ser um servidor privado virtual, tem um alto desempenho e performance, com grande armazenamento, aguentando muitos acessos no site. 

E isso é o que você deve esperar quando está criando um blog. O ideal é procurar uma hospedagem que dê conta de um possível crescimento. 

Então, depois de criar o seu blog, está na hora de produzir os textos. A principal dica é fazer textos de qualidade para realmente conquistar o seu público. 

Como subir a posição do meu blog no Google?

Utilize técnicas de SEO, que buscam deixar o seu blog em uma boa colocação nas ferramentas de buscas como por exemplo: o Google.

Conclusão

Portanto, criando um blog, em uma VPS, e produzindo um conteúdo de qualidade para ele, faz com que você aumente muito o seu público. 

Para isso, estude bem quais os conteúdos que as pessoas mais procuram sobre a sua área e invista em técnicas de SEO. 

Além disso, é importante você fazer o seu blog associado ao site da empresa, onde a pessoa pode comprar seus produtos ou solicitar seus serviços. 

E aí, esse artigo ajudou? Se sim, deixe aqui seu comentário!

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