O que fazer para seu site ficar mais rápido?

O que fazer para seu site ficar mais rápido?

Fazer site é algo que exige atenção a diversos fatores, inclusive a sua velocidade, mas o que fazer para seu site ficar mais rápido? 

Provavelmente, você veio aqui para aprender a fazer um site carregar mais rápido, porque você já sabe que o tempo é essencial – tanto para empresários quanto para consumidores. 

Encontrar as informações, produtos e serviços desejados de forma rápida e fácil é um fator chave para o sucesso de qualquer negócio online.

Não importa, se você tem um site novo ou já reconhecido no mercado, a velocidade da página é importante – para a experiência do usuário (UX) e também para a classificação dos mecanismos de pesquisa. 

O Google já confirmou que vai considerar a velocidade dos sites para para ordenar os resultados nas pesquisas

Você sabia que os tempos de carregamento lentos estão entre os principais motivos pelos quais as pessoas podem deixar o seu site? 

Aprenda como acelerar seu site, minimizar a taxa de rejeição e melhorar a experiência do usuário para seus visitantes! 

Continue a leitura e confira! 

Como fazer um site carregar mais rápido

Tornar a velocidade do seu site mais rápida é extremamente importante e pode proporcionar diversos benefícios, e a seguir você confere algumas dicas que poderão te ajudar. 

1. Escolha uma boa hospedagem

Uma das maneiras mais fáceis de acelerar o seu site é olhando para a sua hospedagem web. 

Em vez da compartilhada mais barata, considere mudar seu plano de hospedagem. A “hospedagem compartilhada” tradicional hospeda sites em um servidor físico onde todos os recursos são compartilhados (muitas vezes não igualmente) entre os sites. 

Por outro lado, servidores VPS garantem recursos isolados para suas aplicações. 

Além disso, a hospedagem em servidor VPS oferece mais controle sobre como os usuários podem personalizar seus servidores e instalar o software necessário.

2. Use plug-ins essenciais

Uma grande quantidade de sites em todo o mundo rodam em WordPress. Os plug-ins geralmente tornam sua vida mais fácil. 

Porém, quanto mais plug-ins houver em seu site, mais tempo demorará para carregá-lo. Plug-ins antigos podem reduzir drasticamente o desempenho do site.

Por exemplo , em vez do plug-in do Google Analytics, você pode adicionar o código de rastreamento ao rodapé do seu site manualmente.

DICA: Remova os plug-ins que você não usa mais ou que não fazem o que deveriam. Talvez haja um plugin melhor disponível para o que você deseja fazer agora? Lembre-se de que plug-ins desatualizados do WordPress costumam ser vulnerabilidades de segurança.

3. Otimize suas imagens

O tamanho geral do site de sua pequena empresa e, em particular, o tamanho da imagem, afetam muito a velocidade do site. Obviamente, quanto maior o conteúdo, mais lento será o site.

Você pode começar reduzindo o número de imagens. Mas isso pode ser chato. Portanto, reduzir o tamanho do arquivo de suas imagens é uma ótima solução. 

Altere a resolução (qualidade) da imagem para o tamanho de resolução da web padrão. Isso é 72 DPI. Outra forma simples, que reduz o tamanho, é comprimindo a imagem e / ou recortando a imagem (cortando áreas desnecessárias). 

DICA: No WordPress, existe um plugin gratuito chamado WP-Smushit . Isso remove informações ocultas nas imagens. Este plugin verifica as imagens conforme você as carrega e evita que dados desnecessários sejam anexados. Portanto, diminui o tamanho do arquivo, mantendo a qualidade da imagem. 

DICA : Ferramentas como Picturefill ou Adaptive Images ajudam você a economizar largura de banda e melhorar a velocidade da página do seu site. Você também pode considerar o uso de novos formatos de imagem como WebP e JPEG XR. Isso ajuda a reduzir o peso da imagem em 20-25% sem sacrificar a qualidade da imagem. 

DICA : Use cache para imagens. Isso significa armazenar imagens no cache para que não tenham que ser carregadas toda vez que um visitante as estiver observando.

4. Comprima seu conteúdo

Além das imagens, você também pode otimizar o resto do seu conteúdo. Isso contribui significativamente para melhorar o desempenho do seu site, em particular, agrupando arquivos JavaScript e CSS.

DICA: a compactação GZIP é uma função da compactação de HTML, CSS e JavaScript.

Últimas palavras

Agora que você aprendeu 4 maneiras de tornar um site mais rápido, Coloque este conhecimento em prática e aumente o desempenho do seu site hoje!

Isso soa como muito trabalho ou você não tem certeza por onde começar? Você pode procurar por um profissional para te ajudar. 

Dessa maneira, terá certeza de que deixará o seu site em mãos que irão te ajudar a configurar e melhorar o seu site. 

Lembre-se de que um site com uma velocidade lenta pode fazer com que você não conquiste seus visitantes e, consequentemente, perca clientes. 

Quanto mais rápido o seu site carregar, maiores serão as chances dos visitantes terem vontade de navegar nele e voltar a acessá-lo. Além disso, isso é um fator que tem peso no posicionamento nos resultados de pesquisa – do Google ou outro site de busca.