Hospedagem de jogos online usando um VPS Gamer

Confira nosso artigo sobre como hospedar jogos online em uma VPS Gamer, estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas.

Se você é um gamer e gosta muito de jogar online, um servidor VPS para jogos é tudo que você precisa.

Afinal, quando estamos jogando online precisamos de uma boa conexão, de um servidor que garante uma boa velocidade e desempenho.

Tudo que não queremos é um sistema que trava ou que fica lento, prejudicando o seu desempenho no jogo.

Por isso, continue lendo para entender qual é o melhor servidor para jogos e o que você pode fazer para melhorar o desempenho dos seus servidores de jogos online.

Vantagens de utilizar um VPS para jogos

vps-para-jogos

Se você gosta de jogar jogos online, é importante saber que muitas pessoas acabam utilizando um servidor VPS para hospedar eles.

Pois, é uma maneira de fazer com que o seu servidor de jogo online, rode com perfeição, com proteção DDoS, desempenho e estabilidade que uma máquina local não seria capaz de oferecer.

Em geral, os jogos que se utilizam esses servidores VPS são jogos como:

  • Minecraft;
  • Tibia (OTserv);
  • MU Online;
  • Habbo;
  • Wyd;
  • FiveM;
  • Rust;
  • MTA;
  • Counter-Strike;
  • E etc.

Quando falamos de servidores, com uma pesquisa rápida, você consegue ver que existem os dedicados, compartilhados e VPS.

Os servidores dedicados são mais caros por serem exclusivos e customizados de acordo com as necessidades de cada usuário.

Se você quer um servidor para jogar, pode utilizar o dedicado, mas não é recomendado. Pois, é muito caro para quem deseja apenas jogar.

Sendo assim, é mais utilizado por grandes empresas para armazenar a grande quantidade de dados que ela tem.

Por outro lado, o servidor compartilhado é muito mais em conta, e, por isso, acaba sendo mais utilizado por quem gosta desses jogos.

Mas, ainda assim, não é o ideal. Pois, por ser compartilhado, são muitos usuários utilizando os mesmos servidores e com as mesmas características.

Isso faz com que o seu armazenamento não seja tão grande. Como esses jogos precisam de muito armazenamento de dados, processamento e internet, muitas vezes um servidor compartilhado não é suficiente.

Porque o VPS Gamer é o melhor para jogos?

Portanto, o VPS Gamer é um servidor que pode se encontrar em um meio termo entre os dois tipos de servidores, tanto em performance, quanto em preço.

Portanto, se você gosta desses jogos, o melhor servidor para isso é o VPS (Virtual Private Server).

Afinal, o servidor VPS é um servidor que tem exatamente a capacidade necessária para que esses jogos funcionem sem problema, com a estabilidade e velocidade que eles exigem, com o melhor custo-benefício.

O que é o VPS Gamer?

Como foi falado anteriormente, o VPS Gamer é um Servidor Privado Virtual. Isso significa que tem as características de um servidor privado, ou seja, dedicado.

Mas, ele possui um sistema físico que é compartilhado. Na verdade, esse sistema físico é dividido em vários servidores virtuais.

E cada servidor virtual desse é único e exclusivo para um usuário. Ou seja, você não vai compartilhar servidor com ninguém.

Porque VPS é barato?

O servidor que você utiliza é customizado e único de acordo com o que você precisa, de acordo com as suas características e necessidades.

Isso faz com que ele tenha um preço mais em conta do que um servidor dedicado, e ao mesmo tempo, tenha uma capacidade maior do que um servidor compartilhado.

Pois esse servidor suporta um alto número de tráfego e de dados em seu sistema, com um armazenamento grande suficiente para quem gosta de jogar esses jogos.

Servidores VPS são customizáveis?

Quando você utiliza um servidor VPS, você pode entrar nas configurações do servidor e alterar como você bem entender.

No caso de quem quer o servidor para hospedar jogos online, você pode acessar as suas configurações para instalar e modificar qualquer recurso que seja benéfico para seu jogo e seu funcionamento.

Qual tipo de VPS é o melhor para jogar?

vps-para-games

Existe mais de um tipo de VPS. Você deve escolher de acordo com a sua necessidade sempre. O VPS Linux e o VPS Windows são os dois tipos.

Ambos possuem muitos benefícios e também algumas desvantagens em relação ao outro. O mais indicado para quem deseja utilizar o servidor para jogar é o Linux.

Pois, é um VPS de código aberto. Isso significa que ele pode ser modificado por você a qualquer momento.

Além disso, possui uma comunidade de desenvolvedores que fazem atualizações e melhorias a todos os momentos. Mas não é só isso.

Por ser código aberto, acaba sendo também mais em conta do que a outra opção, que é o VPS Windows.

Portanto, para quem tem familiaridade com códigos e programação, ele é ideal e pode ser muito benéfico, uma vez que você pode modificar tudo para as suas necessidades.

Ainda, outra vantagem é que, por ser código aberto, ele é compatível com muitas outras plataformas, tendo um grande suporte por isso.

Já o VPS Windows deve ser considerado, apesar de mais caro, por quem não entende muito de programação. Pois, ele tem uma interface mais intuitiva e fácil de interagir.

Esse é o principal motivo para quem opta por um VPS Windows, pois o VPS Linux é mais otimizado, mais seguro, mais estável e proporciona uma melhor qualidade para seus jogadores.

O que mais deve ser levado em consideração para os jogos?

Quando falamos em VPS para jogar, a principal qualidade é a questão do desempenho. Pois, se você deseja jogar online, o jogo deve ter uma boa performance.

Para isso, você deve ter, além de um servidor VPS que tenha um bom desempenho, um bom PING também, que é uma boa velocidade.

Ou seja, é um bom tempo de resposta entre diferentes máquinas que estão funcionando em diferentes redes.

Para reduzir esse tempo, uma dica é utilizar um data center que é de uma região próxima à sua.

Além disso, opte pelo armazenamento em SSD quando estiver jogando para que o seu jogo funcione em melhor velocidade e tenha um melhor processamento das informações.

Nós da DokeHost, oferecemos apenas servidores com armazenamento em SSD, para proporcionar uma experiência incrível para nossos clientes.

Conclusão

Então, agora você já sabe que o VPS é o melhor servidor para jogos, mas o tipo irá depender do seu orçamento, conhecimento técnico e necessidades.

De qualquer maneira, o VPS irá lhe ajudar a garantir a estabilidade que você precisa quando você está jogando um jogo online.

E aí, esse artigo lhe ajudou? Se sim, deixe aqui seu comentário.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *