Como um VPS pode hospedar o MetaTrader 5 ou 4

Hoje em dia, os traders optam por hospedar o MetaTrader em um servidor VPS, devido às suas vantagens. Porém, ainda há muitos traders, ainda mais os que estão começando agora, que não sabem como essa prática é benéfica.

Sendo assim, caso você tenha interesse em saber um pouco mais sobre esse assunto, basta continuar lendo esse conteúdo!

O que é VPS MetaTrader?

O VPS MetaTrader é, de forma resumida, uma plataforma de negociação voltada para os traders, ou seja, os negociantes. Essa plataforma permite que os traders controlem os riscos operacionais de modo prático e ágil, além de automatizar os seus algoritmos e gerenciar posições em tempo real.

É normal que os traders mais iniciantes comecem suas negociações por meio de computadores residenciais. O que muitos não sabem, porém, é que há uma série de desvantagens em negociar dessa forma.

Pois, com um computador, há maiores riscos de perder conexão com a Internet, além de desligar devido a queda de energia ou outros fatores. Sendo assim, o ideal é hospedar o MetaTrader em um servidor mais adequado.

Benefícios em hospedar o MetaTrader em um servidor VPS

Com isso, o servidor VPS surge como uma das melhores opções para os traders. O VPS é como uma espécie de servidor dedicado, que usa tecnologia de virtualização para dividir servidores físicos em outras unidades menores e virtuais.

Cada uma dessas unidades, atua de forma 100% independente das outras, além de ser o seu próprio sistema. Com um servidor VPS, você obtém uma certa quantia de memória RAM e largura de banda.

Além disso, a hospedagem virtual do MT4 no VPS fornece uma operação contínua e sem interrupção de suas negociações. Assim, mesmo quando o computador estiver desligado, o MT5 continuará funcionando.

Ou seja, é muito mais prático, caso você use robôs de negociação para executar as negociações sem fatores que possam prejudicar os resultados. Então, os seus robôs funcionarão 24 horas por dia, com qualidade e por um preço bem acessível.

Contudo, é normal que muitas pessoas ainda tenham algumas dúvidas sobre quais são as vantagens e benefícios de hospedar o MetaTrader em um servidor VPS. Como dito, muitos não conhecem esse tipo de servidor e como podem ser úteis de fato.

Caso você também ainda não esteja totalmente convencido, então veja logo abaixo algumas das principais vantagens para você adquirir esse processo!

Mais segurança

Muitas pessoas não sabem, mas fazer negócios usando a mesma rede e sistema operacional que você usa para outras tarefas pessoais não é muito seguro. Até mesmo quando a rede é protegida por alguma senha.

Isso porque, elas ainda estão muito vulneráveis a ataques externos de hackers ou vírus. Ao usar um servidor VPS para as suas negociações, é possível tornar o nível de segurança maior.

Assim dificulta que hackers acessem o seu computador ou que acabe pegando algum tipo de vírus. Ninguém quer ter os seus dados e informações pessoais violados por um hacker, não é mesmo?

Maior escalabilidade

A partir do momento que você começa a negociar com robôs, é fácil sentir a diferença e como as negociações fluem melhor. Porém, à medida que você progride em seus negócios, é preciso também progredir no sistema usado.

Para que assim seja possível suprir todas as necessidades de suas negociações. Com um VPS, há espaço para crescer e expandir os seus negócios bem facilmente.

Ótima latência

Sem dúvida, uma das maiores vantagens ao adotar o uso do VPS para o seu MetaTrader é o fato de que você poderá negociar com qualquer local do mundo. Não é bem preciso dizer o quanto isso é vantajoso para as negociações, certo?

Dessa forma, você poderá escolher a hospedagem VPS que fica mais próxima do corretor que deseja. Então, a latência é aprimorada de modo significativo, para que todas as negociações sejam feitas de forma mais rápida e eficaz.

Mais acessível

Para aqueles que ficam preocupados com os seus negócios enquanto se mantém longe, pode ser uma tortura. Mas, a boa notícia é que com um servidor VPS, você tem a opção de acessar a sua plataforma em qualquer lugar que estiver.

Isso significa que você poderá acompanhar as suas negociações onde quer que esteja e em qualquer hora Além disso, não precisa de um computador para isso, pois é possível acessar até mesmo por um celular ou qualquer outro dispositivo.

Estabilidade aprimorada

Como dito no início desse conteúdo, um dos maiores prejuízos que pode ocorrer entre aqueles que usam o computador para negociar é a instabilidade. Isso ocorre devido a uma série de fatores, como queda de energia ou tratamento de rede.

Essa é uma das piores coisas que podem acontecer com os traders e, certamente, você não quer que isso aconteça com você, não é mesmo? Outra grande vantagem em relação ao uso do VPS é que a sua conexão é sempre monitorada.

Os melhores servidores de VPS fornecem tempo de atividade de mais de 99%. Isso quer dizer que eles funcionarão o tempo todo, com maior segurança, pois a conexão é mais forte e estável.

Ao contrário de uma conexão normal, onde você não pode se afastar e ainda está sujeito a correr vários riscos. Com um VPS, você não terá mais que preocupar-se com isso.

Muito acessível

Muitas pessoas acham que um servidor é um serviço muito caro para se contratar e, portanto, não vale a pena. Acontece que é exatamente o contrário, pois esse servidor tende a ser muito acessível.

Os preços costumam variar de acordo com o tipo de plano escolhido, mas de modo geral, não é difícil encontrar um que atenda ao seu objetivo e caiba no bolso. Além disso, o seu custo-benefício é enorme, tendo em vista uma série de vantagens que oferece, como a capacidade de aumentar suas negociações.

Conclusão

Agora você já sabe quais são os benefícios de contratar um servidor VPS para hospedar o seu MetaTrader. Caso ainda não tenha investido em um, então saiba que está perdendo tempo e dinheiro.

Por fim, o que achou deste conteúdo? Foi útil para você? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Então não esqueça de deixar o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *